top of page
Buscar

Assagra rejeita o pacote de medidas de Eduardo Leite para retirada de direitos dos servidores

  • Foto do escritor: ASSAGRA
    ASSAGRA
  • 18 de out. de 2019
  • 1 min de leitura

ree

No dia de ontem, 17/10/2019, a Assagra participou da coletiva de imprensa realizada pelo MUS – Movimento Unificado dos Servidores Públicos/RS na Assembléia Legislativa do Estado onde anunciaram as medidas que serão tomadas em resposta ao pacote de cortes nos direitos dos servidores do Estado proposto por Eduardo Leite.

Após análise e estudo técnico das propostas do Governador em desestruturar e cortar direitos no serviço público, principalmente com relação à aposentadoria, o MUS demonstrará outras alternativas à resolução crise financeira do Rio Grande do Sul. Entre elas o gasto absurdo do Governo com fornecedores, a economia que pode ser feita no setor de compras, alterações da base tributária utilizada no recolhimento do ICMS, corte de isenções fiscais, combate à sonegação, liquidação dos créditos relativos à Lei Kandir e cortes de cargos em comissão.

A adoção das medidas elencadas acima não está sendo priorizada total ou em parte pelo Governo do RS, que prefere colocar a culpa da crise do Estado nas costas dos servidores do Executivo.

O MUS também atuará juntamente à sociedade informando a gravidade das propostas apresentadas não só na vida dos servidores do executivo, esses que sofrem com parcelamentos de salários há mais de 4 anos, mas também na vida da população, que terá o serviço público prejudicado de diversas maneiras.

A Assagra rechaça totalmente o pacote de medidas maldosas do Governo e apoiará o MUS na luta para que esse não seja aprovado na AL-RS.

 
 
 

Comments


bottom of page